Warner divulga o primeiro trailer oficial do épico “Duna”

A adaptação do best-seller homônimo de Frank Herbert é dirigida por Denis Villeneuve.


A adaptação do best-seller homônimo de Frank Herbert é dirigida por Denis Villeneuve.A Warner Pictures anunciou o início das filmagens do épico Duna, adaptação do best-seller homônimo de Frank Herbert, dirigido por Denis Villeneuve (A Chegada, Blade Runner 2049). Assista abaixo:


Uma jornada de herói mítica e emocional, Duna conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso nascido para ter um grande destino além de sua imaginação e que deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e seu povo. À medida que forças malévolas iniciam um conflito sobre a oferta exclusiva do recurso mais precioso existente no planeta – uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade – somente aqueles que podem conquistar seu medo sobreviverão.

O longa traz em seu elenco Timothée Chalamet (Me Chame Pelo Seu Nome), Rebecca Ferguson (Missão: Impossível - Nação Secreta), Oscar Isaac (Star Wars: Os Últimos Jedi), o indicado ao Oscar Josh Brolin (Milk: A Voz da Igualdade, Deadpool 2, Vingadores: Guerra Infinita), Stellan Skarsgård (Mamma Mia!, Vingadores: Era de Ultron), Dave Bautista (Guardiões da Galáxia, Vingadores: Ultimato), Zendaya (Homem-Aranha: De Volta ao Lar), David Dastmalchian (Homem-Formiga), Stephen Henderson (Um Limite Entre NósLady Bird: A Hora de Voar), com a indicada ao Oscar Charlotte Rampling (45 Anos, Assassin’s Creed), com Jason Momoa (Aquaman) e o vencedor do Oscar Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez, 007 - Operação Skyfall). Chang Chen (O Tigre e o Dragão) está em negociações para se juntar ao elenco.

O roteiro é co-escrito por Villeneuve com Eric Roth e Jon Spaihts. O filme é produzido por Mary Parent, Cale Boyter, Joe Caracciolo e Villeneuve. Os produtores executivos são Tanya Lapointe, Brian Herbert, Byron Merritt, Kim Herbert, Thomas Tull, Jon Spaihts, Richard P. Rubinstein, John Harrison e Herbert W. Gains, com Kevin J. Anderson como consultor criativo.

O time criativo conta com o diretor de fotografia indicado ao Oscar Greig Fraser (Lion: Uma Jornada Para Casa, A Hora Mais Escura, Rogue One: Uma História Star Wars); a figurinista três vezes indicada ao Oscar Jacqueline West (O Regresso, O Curioso Caso de Benjamin Button, Contos Proibidos do Marquês de Sade) e o cofigurinista Bob Morgan; e o coordenador de dublês Tom Struthers (trilogia Batman: O Cavaleiro das Trevas, A Origem). O vencedor e inúmeras vezes indicado ao Oscar Hans Zimmer (Blade Runner 2049, A Origem, Gladiador, O Rei Leão) é responsável pela trilha sonora. Villeneuve também volta a trabalhar com o duas vezes indicado ao Oscar Patrice Vermette (A Chegada, Sicario: Terra de Ninguém, A Jovem Rainha Victoria), o editor também duas vezes indicado ao Oscar Joe Walker (Blade Runner 2049, A Chegada, 12 Anos de Escravidão), o supervisor de efeitos visuais duas vezes vencedor do Oscar Paul Lambert (O Primeiro Homem, Blade Runner 2049) e o supervisor de efeitos especiais vencedor do Oscar Gerd Nefzer (Blade Runner 2049).

O longa foi filmado em locações em Budapeste, Hungria e na Jordânia. O filme da Warner Bros. Pictures e da Legendary Entertainment tem previsão de estreia para 17 de dezembro de 2020.
Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O CINEVERSO é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem-vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon