DESALMA | Globoplay anuncia data de estreia da sua nova série sobrenatural

Série original tem atmosfera soturna com grande parte das cenas gravada na região sul do Brasil.


Série original tem atmosfera soturna com grande parte das cenas gravada na região sul do Brasil.O Globoplay finalmente anunciou a data de estreia da sua nova série original, ‘Desalma’, que traz Cassia Kis no elenco. Escrita por Ana Paula Maia, o drama sobrenatural, que teve suas filmagens finalizadas no final do ano passado, tem como pano de fundo a mitologia eslava, que, segundo a autora, ajuda a contar uma história envolvendo mistérios e acontecimentos enigmáticos.

Na série, que chega à plataforma no dia 22 de outubro de 2020, o desaparecimento de uma jovem choca a população da pequena Brígida, no interior do sul do Brasil. A tradicional festa de Ivana Kupala é banida do calendário festivo da cidade. Trinta anos depois, a população se prepara para trazer a festa de volta, mas acontecimentos enigmáticos passam a assustar a comunidade. Três mulheres são marcadas por transformações e perdas, algumas delas irreparáveis. Rituais de bruxaria são capazes de reverter até mesmo a morte.

A série teve o primeiro episódio exibido no festival de Berlim no começo deste ano e recebeu elogios da crítica. Por conta disto, a Globo já pensa em uma segunda temporada e encomendou novos projetos para a autora.

Além de Cassia Kis, o elenco também traz Claudia Abreu, Maria Ribeiro, entre outros.

‘Desalma’ é uma série original Globoplay, desenvolvida pelos Estúdios Globo.


Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O CINEVERSO é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem-vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon