Cinemas poderão reabrir em São Paulo se seguirem regras estabelecidas pela Prefeitura

Atualmente a cidade está na fase amarela e a reabertura dos cinemas ainda não tem data definida.


Atualmente a cidade está na fase amarela e a reabertura dos cinemas ainda não tem data definida.Foi publicado hoje (05), no Diário Oficial, as regras do protocolo sanitário que permite a reabertura das salas de cinema na cidade de São Paulo. A previsão da Prefeitura é que a capital paulista passe para a fase verde do Plano São Paulo de Flexibilização já na segunda quinzena de setembro, mas ainda dependerá da avaliação dos indicadores da cidade sobre a situação dos casos de coronavírus. Atualmente, a cidade segue na fase amarela.

De acordo com o protocolo, os cinemas poderão receber clientes somente durante um período de 8 horas diárias, desde que haja espaçamento entre as poltronas, a utilização obrigatória de máscaras de proteção em todos os setores, disponibilização de álcool em gel e que a capacidade máxima seja de 60% das salas. Casais que adquirirem os ingressos em conjunto poderão escolher assistir ao filme lado a lado.

Para a venda de ingressos, a Prefeitura recomenda que sejam priorizadas as vendas online, para que se evite filas e aglomerações. As máquinas de autoatendimento devem ficar a 1,5 metro de distância umas das outras.

Além das recomendações, as regras estabelecem que as salas de cinema deverão ser submetidas "a um intenso processo de desinfecção prévia, especialmente as áreas de processamento ou venda de alimentos, os banheiros e as áreas de acesso público."

Todos os clientes deverão ser submetidos a exame de medição de temperatura e qualquer pessoa que esteja com sintomas de gripe ou que com febre terá a entrada proibida.
Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O CINEVERSO é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem-vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon