Conheça o movimento #JuntosPeloCinema!

Cinemas brasileiros se preparam para volta às atividades e criam uma ação para resgatar a magia do cinema.


Cinemas brasileiros se preparam para volta às atividades e criam uma ação para resgatar a magia do cinema.Com a pandemia, as salas de cinema do país foram fechadas, como forma de impedir a disseminação do vírus. Com isso, o setor vem contabilizando prejuízos com a paralisação das atividades e as incertezas em relação às possibilidades de retorno. Desde então, os profissionais do audiovisual pensaram em possibilidades de atuação do setor e formularam um plano de três fases, que será colocado em prática por meio da Flix Media, empresa de comercialização de espaços publicitários no cinema.

O #JuntosPeloCinema é uma iniciativa única na história do cinema no Brasil e no mundo, que conta com mais de 200 profissionais de diferentes empresas entre estúdios, distribuidores, exibidores e fornecedores do segmento que estão colaborando todos os dias nos últimos meses para garantir que a volta dos nossos espectadores seja feita de maneira responsável, segura e com conforto.

No site do movimento há uma série de dicas e ações importantes que serão tomadas para garantir o retorno dos amantes da sétima arte aos cinemas. Há também o anúncio do festival De volta para o Cinema, que vai trazer "grandes filmes da história do cinema, sucessos de crítica e bilheteria e produções recentes que serão os clássicos do futuro reunidas no maior festival que o Brasil já viu em número de salas", com ingressos entre R$ 5 e R$ 20. São 26 filmes divididos em 8 temas, celebrando a experiência do cinema por todo o Brasil. As programações serão atualizadas conforme as regiões receberem autorização para reabrir.


Entre os parceiros estão AXN, Canal Brasil, Eletromídia, Flix Media, Globo através da Globo Filmes, Google, Ingresso.com, Megapix, O Globo, Rádio JB FM, Rádio Metropolitana, Rede Mix de Rádio, RedeTV!, SBT, Sony Channel, Spotify, Tastemade, Telecine, UOL, Veja Rio, Veja São Paulo, Waze e muitos outros. Além do apoio institucional da Academia Brasileira de Cinema, Ancine, Ministério do Turismo e RioFilme.

Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O CINEVERSO é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem-vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon