Oscar 2021 acontecerá em abril por causa da pandemia do novo Coronavírus

Em 93 anos de existência, a cerimônia só foi adiada em três ocasiões; a última vez foi em 1981, após um atentado contra o então presidente, Ronald Reagan.


Em 93 anos de existência, a cerimônia só foi adiada em três ocasiões; a última vez foi em 1981, após um atentado contra o então presidente, Ronald Reagan. Por meio do seu perfil oficial no Twitter, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou que a cerimônia de entrega da 93ª edição do Oscar foi adiada de 28 de fevereiro de 2021 para o dia 25 de abril de 2021, devido à pandemia do novo Coronavírus.

Sendo assim, todos os filmes que estrearem até o dia 28 de fevereiro de 2021 poderão concorrer, incluindo aqueles que forem exibidos em plataformas digitais, já que grande parte das salas de cinema foram fechadas em todo o mundo. Os finalistas serão anunciados no dia 09 de fevereiro. Já os indicados serão conhecidos no dia 15 de março de 2021.

Em seus 93 anos, esta é a quarta vez que a cerimônia de entrega do Oscar é adiada. A primeira foi em 1938, quando ocorreu uma grande inundação em Los Angeles; a segunda foi em 1968, depois do assassinato de Martin Luther King Jr.; e, então, em 1981, após um atentado contra o então presidente, Ronald Reagan.
Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O CINEVERSO é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem-vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon