Globoplay vai limitar a qualidade de vídeos para garantir estabilidade do streaming

Por causa do isolamento social, a medida busca gerar um perfil de consumo de tráfego mais conservador para evitar um possível colapso da infraestrutura.

Por causa do isolamento social, a medida busca gerar um perfil de consumo de tráfego mais conservador para evitar um possível colapso da infraestrutura.Foto: Divulgação/TV Globo
A TV Globo anunciou que os vídeos dos seus serviços digitais terão limitação de qualidade a partir desta segunda-feira, 23/03. Dentre os serviços afetados estão o Globoplay, o G1, o Globoesporte.com, o GShow e o Globosat Play. A partir da implantação da medida, as resoluções 4K e Full HD (1080p) serão temporariamente suprimidos nas plataformas. Sendo assim, a maior resolução para conteúdos será em HD (720p).

De acordo com a empresa, a medida tem como objetivo gerar um perfil de consumo de tráfego mais conservador para evitar um possível colapso da infraestrutura de troca de tráfego público e também garantir uma experiência de qualidade em todas as plataformas. Com o isolamento social necessário para o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o consumo de dados de internet no país tiveram aumento considerável.

A medida segue a mesma tomada na Europa, onde plataformas de vídeos como Netflix e YouTube reduziram a qualidade de suas transmissões.
Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O CINEVERSO é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem-vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon