Diretor anuncia produção de novo filme da franquia “Silent Hill”



Em entrevista, diretor do primeiro filme falou sobre os projetos para o terceiro filme da franquia!"Terror em Silent Hill" (2006) é considerado, por muitos, uma das melhores adaptações de um jogo de videogame para o cinema. No entanto, seu sucessor, "Silent Hill: Revelação" (2012), não foi muito bem aceito pelo seu público, além de todas as polêmicas em que se envolveu. Agora, parece que o terceiro filme da franquia vai acontecer.

O diretor Christophe Gans anunciou, em uma entrevista ao portal Allocine, que já está desenvolvendo o novo longa. Gans foi responsável pelo primeiro filme da franquia.

"Eu tenho dois projetos de filmes de terror com Victor Hadida [produtor de "Resident Evil 6: O Capítulo Final"]. Estou trabalhando na adaptação do game Project Zero (conhecido como Fatal Frame nos EUA), que se passa no Japão. Não quero tirar a ambientação da casa japonesa assombrada que há no jogo. E também estamos trabalhando em um novo Silent Hill. O projeto estará sempre ancorado nessa atmosfera de uma pequena cidade americana, devastada pelo puritanismo. Acredito que é hora de fazer um novo."

Sobre o segundo filme da franquia, o diretor foi enfático:

"Honestamente? Eu nunca o assisti. Eu iria fazê-lo, mas quando entendi que os produtores queriam fazer do filme uma espécie de "Resident Evil", eu recusei. Eu queria permanecer fiel à minha ortodoxia. Por exemplo, "Combate - As Lágrimas do Guerreiro" [1995] e "A Bela e a Fera" [2014] ficaram muito próximos dos seus trabalhos originais. Estas são obras de arte que foram desenvolvidas em um meio diferente, então não posso ter o direito de estragá-las. Infelizmente, para a sequência de Silent Hill, o veredicto do público foi brutal, então, novamente, sem arrependimentos (risos)."

O diretor não deu maiores detalhes sobre os novos projetos.

Em "Terror em Silent Hill", uma criança é atormentada por visões desde pequena. Desesperada com a piora da menina, sua mãe decide levá-la à cidade que sempre menciona durante os pesadelos. Próximas ao local, elas sofrem um acidente e a criança desaparece misteriosamente. No elenco, nomes como Radha Mitchell, Jodelle Ferland, Sean Bean, Laurie Holden e Deborah Kara Unger. O longa arrecadou US$ 96,7 milhões nas bilheterias.
Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O Cine 3D é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon