Cinebiografia “Marighella” ganha data de estreia oficial no Brasil



Dirigido por Wagner Moura, filme teve sua estreia adiada no ano passado.Após adiamento, por conta de trâmites exigidos pela Ancine, o filme Marighella finalmente vai estrear no Brasil no dia 14 de maio de 2020. Este é o primeiro trabalho de Wagner Moura como diretor. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (16), no perfil oficial do filme no Instagram.

Inspirado na biografia escrita pelo jornalista Mário Magalhães, o filme conta os últimos anos de vida de Carlos Marighella, guerrilheiro que liderou um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura militar no Brasil, na década de 1960, até sua violenta morte em uma emboscada em 1969. O filme teve passagem por Berlim, em fevereiro do ano passado, além de exibições em festivais menores, como em Goa, na Índia, e Bari, na Itália.

Seu Jorge interpreta o guerrilheiro e contracena com Bruno Gagliasso, Humberto Carrão, Rafael Lozano e Luiz Carlos Vasconcelos.
Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O Cine 3D é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon