Guillermo del Toro vai dirigir stop-motion sombrio de PINÓQUIO para a Netflix

A Netflix anunciou hoje (22) que produzirá uma versão animada em stop-motion de Pinóquio. A produção terá um apelo mais sombrio que o convencional e também será do gênero musical.

O idealizador do projeto é ninguém menos que Guillermo del Toro, que vem trabalhando neste projeto há mais de dez anos. Produzindo sozinho e com seus próprios recursos, del Toro criou os personagens, roteiro, designs, bonecos e vários outros itens que fariam do tão sonhado filme em stop-motion.

Segundo o ganhador do Oscar, "o filme se passará durante a ascensão de Mussolini e é um Pinóquio anti-facista." Diferente da história eternizada pela Walt Disney, o diretor explica: "Nosso Pinóquio é uma alma inocente com um pai indiferente, que se perde em um mundo que ele não entende e embarca em uma jornada extraordinária que o leva a entender seu pai e o mundo de uma forma profunda".

Idealização do cineasta para o visual do filme.

Além de del Toro, Patrick McHale (O Segredo Além do Jardim) co-escreve o roteiro e Mark Gustafson (O Fantástico Sr. Raposo) codirige a animação, do qual os números musicais serão compostos por Nick Cave.

Os bonecos do filme serão produzidos pela empresa Mackinnon e Saunders, que criou os bonecos do conhecidíssimo A Noiva-Cadáver, de Tim Burton. A produção do filme deve se iniciar ainda neste ano.

A ideia de Guillermo del Toro é se aproximar mais da versão original do conto de Carlo Collodi. Diferente do que muitos conhecem através da animação da Disney, ele traz um peso mais macabro à história, envolvendo a Fada Azul como o fantasma de uma menina morta e as alucinações mórbidas do Pinóquio.

Ainda não há previsão de estreia do filme na plataforma.
Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O Cine 3D é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon