Editora Aleph aposta em clássicos do scifi nos novos lançamentos

A Editora Aleph, conhecida por seu belíssimo cuidado na estética e no conteúdo do material que publica, lança neste mês duas grandes obras do gênero scifi: "O Enigma de Adrômeda" e "Poeira Lunar".

A primeira é um techno-thriller, originalmente lançado em 1969, de Michael Crichton, mesmo autor de Jurassic Park e O Mundo Perdido (livros que originaram as grandes produções cinematográficas de Steven Spielberg). Na história, quando um satélite espacial traz para a Terra um misterioso e letal elemento do espaço, o governo dos Estados Unidos aciona um grupo secreto para estudar o ocorrido e conter a maior crise já enfrentada pela ciência. Se os cientistas não descobrirem rapidamente como agir, uma catástrofe mundial sem antecedentes pode acabar acontecendo.

Sinopse oficial: Com o objetivo inicial de investigar possível vida alienígena, um satélite militar cai na Terra após sair de órbita antes do tempo previsto. E a 20 quilômetros do local da queda, cadáveres abarrotam as ruas de uma cidadezinha no deserto do Arizona. Equipes de busca, responsáveis por localizar o equipamento, encontram apenas dois sobreviventes: um idoso viciado e um bebê recém-nascido. Para investigar o ocorrido, o governo dos Estados Unidos mobiliza o Projeto Wild Fire, um protocolo de emergência ultrassecreto.
A fim de encontrar uma solução para o problema das mortes inexplicáveis, quatro dos cientistas mais importantes do país são levados para um laboratório subterrâneo instalado no deserto, equipado com um sistema de autodestruição atômica para o caso de contaminação. Mas o que chama de enigma de Andrômeda se revela diferente de tudo o que a ciência já viu – e, se os cientistas não descobrirem rapidamente como agir, uma catástrofe mundial pode ocorrer.

"O Enigma de Adrômeda" já está à venda nas livrarias pelo preço de R$ 49,90, contendo 304 páginas.

O segundo lançamento traz mais uma grande história de Arthur C. Clarke (autor do conto The Sentinel, que deu origem ao filme 2001: Uma Odisseia no Espaço - que depois ganhou uma história estendida, juntamente com o diretor do filme). Em "Poeira Lunar", a Lua, esse astro que atraiu e encantou a humanidade desde os primórdios, se torna um destino turístico no futuro. Seus mares nunca antes navegados, compostos por um depósito de poeira que permaneceu intocado e imóvel ao longo de milhões de anos, passam a ser desbravados por uma nave de cruzeiro com tecnologia de ponta: a Selene. Mas o espaço, apesar de nossos avanços científicos, continua sendo um ambiente arriscado, indômito e cheio de armadilhas. O que parecia um simples passeio turístico se torna uma perigosa aventura quando a Selene, com vinte passageiros a bordo, naufraga em poeira no Mar da Sede. Sem comunicação ou meios de voltar à superfície, o pequeno grupo fica preso, e os turistas, junto a dois tripulantes e um experiente astronauta, se tornam um microcosmo da sociedade. Enquanto aguarda o resgate, o capitão da Selene precisa lidar com as ansiedades de seus passageiros e, ao mesmo tempo, tomar difíceis decisões que podem significar a vida ou a morte para cada um dos náufragos.

Custando R$ 44,90, "Poeira Lunar" também já se encontra à venda nas principais livrarias do país.
Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O Cine 3D é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon