RESENHA LITERÁRIA | Hemlock Grove, de Brian Mcgreevy

Título original: Hemlock Grove
Autor: Brian Mcgreevy
Número de Páginas: 340
Editora: LeYa
Tradução: Carlos Duarte e Anna Duarte

O enredo se inicia quando um assassinato misterioso acontece e Peter e Ronam são os principais suspeitos. Enquanto Peter diz ser um lobisomem, Ronam é um Upir/Vampiro e se junta à ele para uma investigação em torno do “que” está cometendo crimes brutais na cidade de Hemlock Grove. 

O livro me apresentou diálogos diretos e sem enrolação. Os detalhes dispostos ali trazem informações importantes na trama, mas que não parecem ser. Infelizmente, essas informações chegam a ser muito repetitivas, o que me incomodou algumas vezes.

Os personagens recebem descrições bem detalhadas, o que facilitou muito na imaginação da personalidade e feição de cada um. O lado ruim, é que são muitos personagens, que aparecem a cada momento – o que me fez esquecer totalmente muitos deles e cheguei ao ponto de não me lembrar quem é quem.

Outro ponto negativo, pra mim, foi a ordem cronológica extremamente confusa. A maneira como o autor liga os pontos em momentos distintos é muito estranha e atrapalha bastante no desenrolar da trama. Isso, porém, faz da narrativa ser bem interessante e única.

Até agora, não consegui me acostumar com as bizarrices e linguagem/cenas fortes. Talvez porque este não seja o meu gênero favorito. O que, na verdade, não tira o mérito de que o livro é muito bem escrito e inteligente. O autor consegue descrever uma cena de um jeito bem simples e consegue nos fazer entrar na estória.

Se você procura uma aventura fantástica ou um romance que lida com seres mitológicos, passe longe de Hemlock Grove. Mas se você é fã de um bom suspense/mistério/terror/fantasia (e o que mais de semelhante goste), não perca tempo de se deliciar com essa obra, que promete arrebatar muitos fãs (principalmente depois de se tornar uma série do Netflix).

NOTA:
3/5

Originalmente publicada no blog A Colmeia
Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O Cine 3D é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon